Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Forma de Pagamento Moip - Transparente

Se ainda não possui uma conta no Moip, precisará acessar o site www.moip.com.br/criarcarteira.do e fazer o cadastro com a operadora.
Caso já possua cadastro, siga o passo a passo abaixo:
1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.

2 - Clique no botão   para adicionar a nova forma de pagamento.
3- Escolha o tipo "Wirecard / Moip – Transparente".

4 - Precisará obter o seu token e chave de acesso, acesse o link https://www.moip.com.br/AdmAPI.do?method=keys e copie os dados, conforme ilustrado na imagem abaixo.
Caso não consiga visualizar os dados por esse link, acesse o menu "Ferramentas > API Moip > Chaves de Acesso".

5- Agora cole o token e chave de acesso na tela de cadastramento da forma de pagamento, conforme ilustrado na imagem abaixo:

6- Selecione o método de recebimento. À Vista: Você recebe o valor à vista.
- Parcelado: Recebe o valor parcelado, sem a opção de antecipação.
7- Para exibir o parcelamento na loja, ative a opção "TEM PARCELAMENTO" na forma de pagamento e configure o parcelamento conforme consta em sua conta do Wirecard/Moip.

Feito essas configurações, salve as alterações e sua forma de pagamento já está configurada.
 

Outras informações:

Forma de Pagamento (Nome): Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar a forma de pagamento, porém se desejar poderá realizar a alteração do texto.
Acréscimo: Caso desejar inserir acréscimo para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de acréscimo.
Desconto: Caso desejar inserir um desconto para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de desconto.
Tem Parcelamento: Se marcado, exibirá o parcelamento na loja.
Número Máximo de Parcelas: Como padrão o sistema insere parcelamento máximo como 12x. Porém você pode alterar o número de parcelas.
Valor mínimo da Parcela: Pode configurar um valor mínimo para as parcelas. Ex: R$ 10,00. Lembre-se que a mesma configuração deve ser feita no Wirecard/Moip.
Cobrar Juros Após Parcela: Se desejar que cobre juros em todas as parcelas, deve deixar o campo com o valor "0". Ex: Caso queira cobrar juros após parcela 3, deverá cadastrar a parcela como 3.  Lembre-se que a mesma configuração deve ser feita no Wirecard/Moip.
Usar Fator de Multiplicação: O Fator de Multiplicação é utilizado para cobrar juros no parcelamento que não seja juros compostos ou informado pela operadora. Não é necessário a utilização.

Fale Conosco pelo WhatsApp