Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Outros

Como configurar o aplicativo "Email" do Windows 10 (e-mails criados em nossos servidores)

Neste tutorial vamos ver como é simples configurar sua conta de e-mail no Aplicativo "Email" do Windows 10. Vamos mostrar como fazer a configuração utilizando o protocolo de recebimento POP, que é o protocolo aceito pelo nosso servidor de e-mail:



1 - Abra em seu dispositivo o aplicativo "Email" do Windows 10. Após clique no menu "Configurações" (localizado no canto inferior esquerdo e indicado pelo ícone de uma engrenagem) em seguida clique em "Gerenciar contas" e depois cique em "+ Adicionar conta":






2 - Na nova janela que vai abrir, clique em "Configuração avançada":






3 - Na próxima tela, cique em "Email da Internet":






4 - Na próxima tela, preencha as seguintes informações:

  • "Endereço de E-Mail" e "Nome do Usuário": Informe o sue endereço de e-mail completo (Ex.: exemplo@seudominio.com.br).
  • Senha: Insira a senha da sua caixa de e-mail.
  • "Nome da Conta" e "Enviar as suas mensagens com este nome": Informe o seu nome ou o nome de sua empresa.
  • Servidor de email de entrada: Informe o servidor de entrada, que deve ser "mail.seudominio.com.br", onde você deve substituír "seudominio.com.br" pelo domínio de sua loja.
  • Tipo de conta: Selecione a opção "POP3".
  • Servidor de e-mail de saída (SMTP): Informe o servidor de saida, que deve ser "mail.seudominio.com.br", onde você deve substituír "seudominio.com.br" pelo domínio de sua loja.
  • Marque as opções "Servidor de saída requer autenticação" e "Use o mesmo nome de usuário e senha para o envio de e-mails".
  • NÃO MARQUE as opções "Exigir SSL para e-mail de entrada" e "Exigir SSL para e-mail de saída" (exatamente conforme exemplo da imagem abaixo).
  • Após realizar as configurações acima, clique no botão "Entrar".





5 - Após realizar os passos acima, na última tela clique no botão "Concluído":






Feito isso, teste o envio e recebimento de e-mails, se ocorrer algum erro, revise as configurações.




Fale Conosco pelo WhatsApp