Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Como configurar o Mercado Pago Transparente

Para utilizar o "Mercado Pago - Transparente" é necessário possuir instalado/configurado o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança) em sua loja. Para mais informações sobre o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança), clique aqui!


Caso não queira adquirir o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança), deverá optar pelo "Mercado Pago - LightBox". Para mais informações sobre como configurar o "Mercado Pago - LightBox" em sua loja, clique aqui!


Se sua loja já possui o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança), siga o passo a passo abaixo:


1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu "PEDIDO>FORMAS DE PAGAMENTO":



2 - Clique no botão "Adicionar Registro" . Na nova janela que vai abrir em "Tipo" selecione a opção "Mercado Pago - Transparente":





3 - Após você vai precisar informar o seu "Client ID", "Client Secret" e "Chave Pública (Public Key)" do Mercado Pago:





COMO OBTER "CLIENT ID", "CLIENT SECRET" E "PUBLIC KEY":


A) Acesse o link "http://mercadopago.com.br/mlb/account/credentials" e faça o login em sua conta do Mercado Pago.


B) Após realizar o login, em "Minhas Credenciais" clique em "Credenciais de produção", na nova janela que vai abrir, copie suas Credenciais (Client ID, Client Secret e Public Key), conforme exemplo abaixo:






4 - Depois de copiar as suas Credenciais (Client ID, Client Secret e Public Key), insira essas na tela de cadastramento da forma de pagamento, conforme ilustrado na imagem abaixo:





COMO CONFIGURAR A "URL DO SITE DE PRODUÇÃO":


Para que a baixa automática funcione, ou seja, para o sistema mudar automaticamente o status dos seus pedidos para "PAGO", é necessário informar a "URL do site em produção" em sua conta do Mercado Pago. Veja abaixo:


A) Acesse o link "https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas/notificacoes" e insira a "URL do site em produção" como sendo "https://www.seudominio.com.br/retorno_mp.php", você deve substituir "seudominio.com.br" pelo domínio de sua loja.

AVISO: Se você não tiver instalado/configurado em sua loja o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança) em sua loja, você não vai conseguir configurar a baixa automática. Para mais informações sobre o Certificado Digital SSL (Cadeado de Segurança), clique aqui!


B) Em "Eventos", clique e marque as opções "Pagamentos (payments)", "Pedidos de compra (merchant_order)" e "Operações contestadas (chargebacks)", após clique no botão "Salvar". Conforme imagem abaixo:





5 - Caso desejar exibir o parcelamento em sua loja, ative a opção "TEM PARCELAMENTO", o sistema preenche o parcelamento conforme o Padrão do Mercado Pago, caso deseje disponibilizar um parcelamento diferenciado, você deve fazer as mesmas configurações em seu painel do Mercado Pago, pois ambas as plataformas precisam estar com a mesma configuração de parcelamento, ou seja, o que você altera em sua loja, não altera automaticamente em sua conta do Mercado Pago.





Após preencher as informações acima, salve as alterações clicando no botão "Salvar Dados" e a forma de pagamento já estará configurada.



RECEBER COM PIX:


Lembramos que já é possível receber através do PIX no Mercado Pago. É necessário apenas cadastrar a "Chave PIX" pelo APP do Mercado Pago! Veja abaixo:





Fale Conosco pelo WhatsApp