Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Forma de Pagamento Mercado Pago - Lightbox

1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.

2 - Clique no botão  .
Escolha o tipo "Mercado Pago Lightbox".

3- Precisará inserir suas credenciais (Client ID e Client Secret), para obter suas credenciais acesse http://mercadopago.com.br/mlb/account/credentials, faça o login em sua conta do Mercado Pago e clique na opção "CHECKOUT DE MERCADO PAGO", depois copie suas credenciais (Client ID e Client Secret), conforme exemplo abaixo:

4- Agora cole as credenciais na tela de cadastramento da forma de pagamento, conforme ilustrado na imagem abaixo:


5- Para o sistema gerar a baixa automática, ou seja, mudar automaticamente o status dos pedidos para "pago", é necessário clicar no link https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas/notificacoes e informar a URL de notificação como sendo http://www.seudominio.com.br/retorno_mp.php, deve substituir "seudominio.com.br" pelo domínio de SUA LOJA.

6- Para exibir o parcelamento na loja, ative a opção "TEM PARCELAMENTO", o sistema preenche o parcelamento conforme o padrão do Mercado Pago, caso deseje disponibilizar um parcelamento diferenciado, deve fazer as mesmas configurações em seu painel do Mercado Pago, ambas as plataformas precisam estar com a mesma configuração de parcelamento.

 Após preencher as informações acima, salve as alterações e a forma de pagamento já estará configurada.

Informações adicionais:

Forma de Pagamento (Nome): Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar a forma de pagamento, porém se desejar poderá realizar a alteração do texto.
Acréscimo: Caso desejar inserir acréscimo para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de acréscimo.
Desconto: Caso desejar inserir um desconto para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de desconto.
Ativo: Para ativar a forma de pagamento deverá marcar essa opção.
Tem Parcelamento: Deve ativar caso deseje exibir o parcelamento na loja.
- Número Máximo de parcelas: Como padrão o sistema insere parcelamento máximo como 12x. Porém você pode alterar o número de parcelas. 
- Valor mínimo da Parcela: Pode configurar um valor mínimo para as parcelas. Ex: R$ 10,00.
- Cobrar Juros Após Parcela: Se desejar que cobre juros em todas as parcelas, deve deixar o campo com o valor "0". Ex: Caso queira cobrar juros após parcela 3, deverá cadastrar a parcela como 3.
Usar Fator de Multiplicação: O Fator de Multiplicação é utilizado para cobrar juros no parcelamento que não seja juros compostos ou informado pela operadora. Não é necessário a utilização.

Fale Conosco pelo WhatsApp