Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar fretes alternativos

Além dos fretes padrões, você pode adicionar fretes personalizados na loja, exemplo: Retirada na loja, frete gratuito para uma determinada região...Etc. Para cadastrar fretes alternativos em sua loja, siga o passo a passo abaixo.
Acesse o menu
 LOJA > DADOS aba FRETE, no final da página verá a opção FRETE ALTERNATIVO, deverá preencher os campos conforme instruções abaixo:
Nome: Insira o nome do frete, exemplos: frete grátis, motoboy, retirada na loja...Etc, esse é o nome que seja exibido ao seu cliente quando ele calcular o frete na loja.
CEP inicial e CEP final: Deve consultar no site dos Correios a faixa de CEP da região que deseja disponibilizar a modalidade de frete, por exemplo, se quiser cadastrar um frete exclusivo para a sua cidade, deve consultar o CEP inicial e CEP final de sua cidade, CLIQUE AQUI para consultar nos Correios as faixas de CEP por região. Se quiser cadastrar um frete válido para todo o Brasil, coloque a faixa de CEP: 00.000-000 - 99.999-999.
Frete: Nesse campo deve inserir o custo do frete, caso seja gratuito basta não preencher. Pedido mínimo: Você pode cadastrar a condição de pedido mínimo, exemplo, se quiser que o frete seja gratuito para compras acima de um determinado valor.
Prazo: Insira o prazo de entrega, se o frete for pelos Correios, sugerimos inserir um prazo mais extenso, exemplo, dez dias.
Após preencher os dados, basta clicar em ADICIONAR e o frete já estará ativo em sua loja. No exemplo abaixo cadastramos um frete gratuito para todo o Brasil nas compras acima de R$300,00.
Frete gratuito para compras acima de R$300,00
Caso deseje que os fretes alternativos sejam exibidos junto com os fretes padrões, ative a opção "Exibir frete alternativo com os demais fretes", caso essa opção esteja desativada, se o cliente estiver dentro das condições de algum frete alternativo, o sistema exibirá apenas o frete alternativo.

Fale Conosco pelo WhatsApp