Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar fretes alternativos

Além dos fretes padrões que nosso sistema possuí integração, você pode adicionar fretes personalizados na sua loja, por exemplo: "Retirada na Loja", "Frete gratuito para uma determinada região" e etc...

 

Para cadastrar fretes alternativos em sua loja, siga o passo a passo abaixo:

 

1 - Acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "LOJA>DADOS" na aba "FRETE" e desça a página até o final onde verá a opção "FRETE ALTERNATIVO":




 

Preencha as informações conforme as instruções abaixo:

  • Nome: Insira o nome para o Frete Alternativo que vai cadastrar, por exemplo: "Frete Grátis", "Motoboy", "Retirada na Loja" e etc... Esse é o nome que será exibido ao seu cliente quando ele calcular o frete na sua loja.
  • CEP Inicial e CEP Final: Você deve consultar no site dos Correios a faixa de CEP da região que deseja disponibilizar a modalidade de frete alternativo, por exemplo, se quiser cadastrar um frete exclusivo para a sua cidade, deve consultar o CEP Inicial e CEP Final de sua cidade, CLIQUE AQUI para consultar no site dos Correios as faixas de CEP por região. Se quiser cadastrar um frete válido para todo o Brasil, coloque a faixa de CEP Inicial: 00.000-000 e CEP Final: 99.999-999.
  • Frete: Nesse campo deve inserir o custo do frete, caso seja gratuito basta não preencher.
  • Pedido Mínimo: Você pode cadastrar a condição de pedido mínimo, exemplo, se quiser que o frete seja gratuito para compras acima de um determinado valor.
  • Prazo: Insira o prazo de entrega que deseja. Se o frete for pelos Correios, sugerimos inserir um prazo mais extenso, por exemplo, 10 (dez) dias.
  • Após preencher os dados, basta clicar no símbolo  para adicionar o frete alternativo.
 

No exemplo abaixo cadastramos um frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 300,00:



 

OBSERVAÇÃO: Caso deseje que os fretes alternativos sejam exibidos junto com os fretes padrões, ative a opção "Exibir frete alternativo com os demais fretes", caso essa opção esteja desativada, se o cliente estiver dentro das condições de algum frete alternativo, o sistema exibirá apenas o frete alternativo: