Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar o frete por peso - PAC e SEDEX

1- Para acessar as configurações de frete vá no menu LOJA > DADOS aba FRETEPara que o sistema calcule o frete dos Correios é necessário que o frete por PESO esteja ativo e que as tabelas PAC e SEDEX estejam habilitadas.




2- Agora precisará inserir o peso e dimensões em seus produtos. Acesse a edição de seus produtos no menu PRODUTOS > PRODUTOS > CADASTRAR/CONSULTAR/ALTERAR, clique no lápis para editar o produto e vá na aba FRETE, insira o peso e dimensões. O peso deverá ser cadastrado em quilos, exemplos:

Três quilos= 3,0

Trezentos gramas= 0,3

Trinta gramas= 0,03



Pronto, assim que incluir o peso e dimensões nos produtos, o frete já ficará configurado em sua loja. Se o produto não estiver com peso cadastrado, o frete ficará gratuito automaticamente. É importante que o seu CEP esteja correto nos dados da loja (menu Loja > Dados aba ENDEREÇO), pois é o CEP de origem do cálculo de frete.



Configurações adicionais do frete por peso:

*Cálculo proporcional: O cálculo é realizado independentemente se ultrapassar o limite de 30kg ou as dimensões máximas permitidas pelos Correios (200cm³). O sistema calcula proporcionalmente o excedente do limite de peso.

*Abaixo de 30Kg: O cálculo é realizado apenas até 30Kg e até 200cm³, se ultrapassar o limite dos Correios o cliente será orientado à dividir o pedido.



*Prazo de entrega: Além do prazo de entrega dos Correios, você pode adicionar até 4 dias no cálculo do frete.

Caso escolha a opção de não mostrar essa informação, o sistema não exibirá o prazo quando o cliente calcular o frete.




*Frete na tela do produto: Ativa a exibição do cálculo de frete na página do produto. Se a opção não estiver marcada, o cálculo de frete será exibido apenas no carrinho de compras.

*Opções de exibição do cálculo de frete:

- Na própria tela: Exibe as opções de frete na mesma tela.



- Lightbox:Abre uma tela secundária, mostrando o cálculo de frete.



Caso deseje você pode ativar os serviços adicionais dos Correios (terá custos adicionais no valor do frete):

*Entregar em mão própria: O remetente recebe a garantia de que a encomenda será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade. Acréscimo de aproximadamente R$6,80 no custo do frete.

*Valor declarado: O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. Acréscimo de aproximadamente 2% no custo do frete.

*Aviso de recebimento: Através do preenchimento de formulário próprio permite comprovar, junto ao remetente, a entrega da encomenda. Acréscimo de aproximadamente R$5,00
 no custo do frete.




Fale Conosco pelo WhatsApp