Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar o frete do Melhor Envio

Para utilizar o frete do "Melhor Envio" em sua loja, você precisa ter seu cadastro.


Caso ainda não tenha cadastro no "Melhor Envio", CLIQUE AQUI e cadastre-se!



1 - Acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "LOJA>DADOS" após clique na aba "Frete" e em seguida, desça a página até a opção de frete do "Melhor Envio" e clique no botão "clique aqui para gerar" para gerar o seu "Token do Melhor Envio":





2 - Você será redirecionado para a página do Melhor Envio. Faça o seu login no painel do Melhor Envio informando o seu CPF ou E-Mail, a sua Senha e após clique no botão "Entrar":





3 - Após realizar o login no seu painel do Melhor Envio, clique no menu "Gerenciar" e após em "Tokens". Vai ser carregada uma nova página, desça essa até "Tokens" e após clique no botão "Novo Token":





4 - Será aberta uma nova janela. No campo "Nome" informe "Lojas Virtuais BR" (para você saber onde esse Token está sendo utilizado), marque a opção "Selecionar todos" e após clique no botão "Salvar":





5 - Na nova janela que vai abrir, copie todo o código que será exibido e após clique no botão "Fechar":




OBSERVAÇÃO: Você pode copiar todo o código selecionando esse com o auxílio do mouse e pressionando as teclas "Ctrl + C" do seu teclado ou selecionando todo o código e clicando com o botão direito do mouse em cima do código selecionado e após clique em "Copiar":





6 - Depois de copiar o código, acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "LOJA>DADOS" após clique na aba "Frete", desça a página até a opção de frete do "Melhor Envio", cole o código do Token que você gerou, marque as opções de frete que deseja habilitar e após clique no botão "Salvar":




OBSERVAÇÃO: O frete por transportadora só funcionará se a loja tiver o número do CNPJ cadastrado nos dados da loja (menu "LOJA>DADOS"), se o CNPJ não estiver cadastrado o "Melhor Envio" calculará apenas o frete dos Correios.



Após realizar essas configurações o Melhor Envio já estará funcionando em sua loja, você pode fazer um teste simulando um cálculo de frete em sua loja para ver se está tudo certo.

Quando houver um pedido pago com a opção de frete do Melhor Envio, você deverá gerar a NF e etiqueta do frete (não é obrigatório gerar NF se for frete dos Correios).




COMO GERAR A ETIQUETA DO MELHOR ENVIO:

1 - Acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "PEDIDO>CONSULTA/ALTERAÇÃO" após clique no botão "NF / Etiqueta" ao lado do pedido que deseja gerar a etiqueta:





2 - Na nova janela que vai abrir, preencha os dados da NF, marque a opção "Gerar Etiqueta de Frete" e após preencher os dados clique no botão "Salvar Dados":





OBSERVAÇÃO: Lembramos que se o frete for pelos Correios, não é obrigatório preencher os dados da NF. Se o frete do pedido for pela "Jadlog", vai abrir um novo campo para você escolher a agência mais próxima da transportadora.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


No sistema há dois métodos de cálculo de frete diferentes, você deverá escolher o método que melhor se adequa para seus produtos. No menu "LOJA>DADOS" na aba "Frete", na opção "Tipo de Dimensionamento" você escolhe o método de cálculo.

Segue descrição dos dois tipos de cálculo:

  • MÉTODO 1: Nessa opção o sistema considera o maior comprimento, maior largura e soma a altura de todos os produtos do pedido, considerando que serão empilhados dentro do pacote. O cálculo de frete ficará sempre igual ou superior ao cobrado pelos Correios. Essa opção é recomendada para mercadorias maiores.
  • MÉTODO 2: Nessa opção o sistema soma a metragem cúbica e faz uma média das dimensões, o cálculo para uma quantidade maior de produtos ficará mais próximo do valor calculado nos Correios e mais barato que no primeiro método de cálculo, pois o sistema considerará que irá agrupar todos os itens sem deixar espaço na embalagem. Se sobrar espaços ao alocar os produtos em uma caixa, o valor poderá ficar um pouco abaixo do cálculo dos Correios.




OBSERVAÇÕES:


  • Ao ativar o Melhor Envio o cálculo dos Correios e das transportadoras Jadlog, Via Brasil, LATAM e Azul Cargo serão feitos exclusivamente pelo sistema do Melhor Envio, o cálculo das demais transportadoras (Jamef, Loggi, Elllog e Braspress) serão feito pelo nosso sistema.
  • É importante que você tenha saldo em sua conta do Melhor Envio, depois que gerar a etiqueta o custo do frete será descontado de seu saldo.
  • Caso deseje que o frete seja calculado com o seguro, acesse o menu "LOJA>DADOS" vá na aba "Frete" e marque a opção "Valor Declarado/SEGURO" e após clique no botão "Salvar".
  • O sistema só calculará o frete por transportadora se você tiver o número do seu CNPJ cadastrado nos dados de sua loja (menu "LOJA>DADOS"), se o CNPJ não estiver cadastrado o "Melhor Envio" calculará apenas o frete dos Correios. Você pode solicitar a inclusão do número do seu CNPJ acessando o menu "SUPORTE" do painel de admintrador de sua loja, ou através do e-mail: atendimento@lojasvirtuais-br.com.br



Fale Conosco pelo WhatsApp