Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar o frete do Melhor Envio

 

1- Cadastre-se aqui e ganhe desconto nos Fretes no "Melhor Envio" (promoção por tempo indeterminado).

2- Acesse o menu "Loja/Dados" aba "Frete" na opção "Melhor Envio", clique no link para gerar o token, conforme a imagem abaixo:



3- Você será direcionado para o site do Melhor Envio, faça o login e depois clique em "Novo Token", coloque o nome de sua empresa e clique em "Selecionar todos" e em "Salvar".



4- Copie todo o código que será exibido.



5- Na tela do seu gerenciador (loja/dados aba "frete"), cole o token que gerou e marque as opções de frete que deseja habilitar e salve a alteração no final da página. 

(Obs: O frete por transportadora só funcionará se a loja tiver CNPJ cadastrado).






Após essa configuração o Melhor Envio já estará funcionando em sua loja, você pode fazer um teste simulando um cálculo de frete em sua loja para ver se está tudo certo.

Quando houver um pedido pago com a opção de frete do  Melhor Envio, você deverá gerar a NF e etiqueta do frete (não é obrigatório gerar NF se for frete dos Correios). 

Para gerar a etiqueta siga o passo a passo abaixo:

1- Acesse o menu "Pedido/Consulta alteração" e clique em "NF/Etiqueta" ao lado do pedido:




2- Preencha os dados da NF, marque a opção "Gerar etiqueta de frete", se o frete do pedido for pela Jadlog, abrirá um campo para que você escolha a agência. Após preencher os dados clique em "Salvar Dados".

 
Observações: *Ao ativar o Melhor Envio o cálculo dos Correios e da transportadora Jadlog  será feito exclusivamente pelo sistema do Melhor Envio, o cálculo das demais transportadoras (Jamef, Remais e Braspress) será feito pelo nosso sistema.

*É importante que você tenha saldo em sua conta do Melhor Envio, depois que gerar a etiqueta o custo do frete será descontado de seu saldo.

*Caso deseje que o frete seja calculado com seguro, acesse o menu "loja/dados" aba "frete" e ative a opção "Valor declarado/Seguro"


*O sistema só calculará o frete por transportadora caso você tenha CNPJ cadastrado nos dados da loja (menu "loja/dados"), se não possuir CNPJ, o "Melhor Envio" calculará apenas o frete dos Correios.

Você pode solicitar a inclusão de seu CNPJ acessando o menu "Suporte/Nova dúvida" de seu gerenciador.





 

Fale Conosco pelo WhatsApp