Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Forma de Pagamento Redecard (E-Rede)

A Redecard (E-Rede) é uma solução completa de pagamentos online, através dela você disponibilizará as principais bandeiras de cartão de crédito e débito em sua loja virtual. Se ainda não possui credenciamento, acesse o link https://www.userede.com.br/novo/e-rede para obter mais informações. Caso já possua credenciamento, siga o passo a passo abaixo para configurar a forma de pagamento em sua loja.

1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.

2 - Clique no botão “Adicionar Registro” . Escolha o tipo "Redecard (E-Rede)”.

3 - Preencha as seguintes informações:
Tipo: Selecione “Redecard (E-Rede)".

Filiação (PV): Seu código de afiliação com a Rede.

Token: O token é a chave de integração. Para obter o token (chave de integração), faça o login no portal da Rede (https://meu.userede.com.br/login) e vá no menu "Vendas online > E-commerce > Chave de integração >Gerar chave de integração".


Parcelamento: Se deseja oferecer o parcelamento em sua loja, marque a opção "Tem parcelamento" e preencha as suas preferências de parcelamento. Após isso clique em "Salvar Dados".

 

Pronto, feito essas configurações a forma de pagamento já estará ativa em sua loja, sempre recomendamos fazer um teste de compra, você pode cadastrar um produto no valor de R$1,00 com frete gratuito e fazer a compra do mesmo com um cartão de crédito válido para testar a forma de pagamento.
 

Para consultar o status e demais informações da transação, acesse o menu "Pedido/Consulta alteração" de seu gerenciador, clique no desenho da "Lupa" para entrar no detalhamento do pedido, no final da página verá os detalhes da transação, conforme exemplo abaixo:


 

Para cancelar uma transação, clique em "Detalhar/Atualizar", abrirá uma tela com as informações da transação, basta clicar em "Cancelar Transação", conforme imagem abaixo:


 

Aguarde até que o sistema processe o cancelamento, depois clique em "Atualizar informações do pedido", assim o sistema mudará o status do pedido para "Cancelado" e também retornará os produtos ao estoque caso a opção de controle de estoque esteja ativa em sua loja.